Um dos maiores desafios para todas as mulheres é sentir-se bem com o corpo. A culpa disso é da mídia, da publicidade, dos homens, das mulheres, do mundo e de ninguém. Talvez a gente precise, sempre, encontrar algo para melhorar e isso nos faça seguir em frente. Talvez eu apenas esteja sendo boazinha ao pensar isso.
Mas o fato é que essa insatisfação com o físico é um dos maiores vilões na hora do sexo. Não há sexo bom quando você não se dá bem com seu corpo. Todinho ele. Ficar nua é parte do sexo, ser tocada, observada e desejada também. Sexo é movido por tesão e desejo.
E com o problema crescente da obesidade, o aumento de cirurgias plásticas e bariátricas e uma discussão cada vez maior em relação aos padrões de beleza, nada mais justo do que falar sobre o assunto aqui. O que fazer com aquela imperfeição que nos deixa malucas na hora do sexo? Escolhi a barriga para representar todos esses problemas porque é uma parte do corpo que as mulheres reclamam recorrentemente, não dá pra ter barriga chapada em 5 dias como algumas revistas femininas dizem. E algumas vezes nem em 5 anos!
Quando temos algo que nos incomoda é bastante difícil desligar a cabeça e curtir o momento. É claro que o ideal seria você, realmente, não se importar com essas coisas e se aceitar, mas esse é um trabalho ainda mais profundo e pode demorar muito mais, então, assim de imediato, vamos às dicas para se relacionar um pouco melhor com o que a incomoda.
Nível 1
Sabe quando o problema é uma celulitezinha, uma estria ou marcas que a deixam totalmente insegura? No fundo você sabe que são pequenos detalhes que não farão diferença no sexo mas, para que você se sinta mais livre, aposte na meia luz.
O ditado diz que "à noite todos os gatos são pardos" e essa é uma verdade irrefutável. Todo mundo fica mais bonito com sombras e tons leves de luz. Nada de escuridão total, a penumbra é muito mais sexy.
Nível 2
Esse é uma daqueles problemas que não tem como esconder, como uma barriga. O que você pode usar a seu favor é a gravidade. Faça a sexy e deite nua na cama, a barriga sempre diminui nessas horas, e você ainda vai ficar com jeito de diva de filme.
A barriga vai ficar ali, ela não vai desaparecer de repente, então você precisa aprender a conviver com ela ou transformar seu corpo. Mas enquanto isso não acontece, deixar de se divertir não é uma opção.
Relaxe, use a meia luz, use a técnica de deitar na cama antes ou acredite numa coisa que vou te dizer: a pessoa que está ali com você sabe que você tem barriga, sabe também que mesmo assim está morrendo de tesão por você e não vai, de forma alguma, desistir desse momento de intimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário